Lisboa Electronica, um evento inovador e único em Portugal!

Lisboa Electronica, um evento inovador e único em Portugal!

De 4 a 7 de abril, Lisboa recebe mais uma edição do Lisboa Electronica - Musiculture (LEM). Apenas na segunda edição, o festival tem dado que falar como um evento inovador e único nos géneros house, techno e disco em Portugal.
 

Resultado de imagem para nina kraviz

Nina Kraviz, cabeça de cartaz da noite de sexta-feira, showcase da editora russa трип.

https://www.comunidadeculturaearte.com/lisboa-electronica-com-nina-kraviz-e-deniro/

O que distingue o LEM de outros festivais de música eletrónica em Portugal, é a sua aposta exclusiva em 'showcases' de editoras, sem “artistas a solo”. O LEM não se limita assim ás actuações dos artistas, tentando também expor a indústria da música e chamar a atenção para as estruturas e coletivo criativo que rodeiam os músicos. O nascimento do festival está associado ao Lisboa Dance Festival, embora entretanto se tenha descolado deste. Segundo a organização, o festival procura acompanhar a massificação destes géneros musicais em Portugal.

 

Resultado de imagem para lisboa electronica 2017 girls

Fotografia tirada durante o LEM-2017.

https://www.youtube.com/watch?v=tKCaXBreCps

Em 2018, o LEM promete inundar Lisboa com a cultura da música electrónica, durante quatro dias de conferências, workshops e muitos 'showcases' de editoras portuguesas e internacionais. Passará por três locais: o Lx Factory, o Capitólio, situado no Parque Mayer e o Ministerium, no Terreiro do Paço. Nos diversos palcos do festival actuarão 66 artistas escolhidos por 29 editoras.

Nesta edição, o festival inicia-se na quarta-feira á tarde com diversas palestras no Capitólio, que se prolongarão no mesmo local até ao dia seguinte. Destaque para o músico Carlos Maria Trindade (Corpo Diplomático, Madredeus e Heróis do Mar), o DJ Rui Vargas, o DJ holandês Serge (fundador da Clone Records) e Mike Grinser (dos estúdios Dubplates and Mastering).

Na quinta-feira, o festival estende-se ao Ministerium, no Terreiro do Paço, com ‘showcases’ das editoras Trelik (Alex Celler e Baby Ford), Werkdiscs (Actress live, AV e Helena Hauff), Rawax/Shift Imprint (Audiopath live com Jerry the Cat, DJ AL e Robert Drewek) e Discobar (Robin Ordell e Lamache).

Na sexta-feira e sábado, o LEM continua no Lx Factory, com as actuações distribuidas por quatro salas. Os destaques vão para diversos ‘showcases’ de editoras como a трип (Deniro e Nina Kraviz), a Bloop/Half Baked (Cruz, Fumiya Tanaka, Greg Brockmann, Kaesar e Magazino), Pole Group (Lewis Fautzi, Oscar Mulero e Tensal), Ministerium Records (com atuações de Berllioz & Zoy, Onirik e Sonja Moonear).

Os destaques nacionais vão para artistas como Tiago (Interzona 13), João Maria (Assemble Music/Ministerium Records), Vil e Temudo (Hayes Collective) Jorge Caiado (Carpet & Snares) e Gonçalo (Helena Records).

 

Resultado de imagem para Oscar Mulero

DJ espanhol Oscar Mulero, que actuará no LEM-2018 como 'showcase' da editora espanhola Pole Group.

https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/dj-oscar-mulero-atua-em-abril-no-festival-lisboa-electronica

Nesta edição o festival destaca-se também por uma lógica de inovação funcional, tratando-se de um evento cashless, com todos os pagamentos feitos através de uma sistema de carregamento que utiliza uma pulseira, ou através de uma app.

Não perca esta oportunidade para assistir a um festival pioneiro na música electrónica em portugal! O Lisboa Electronica - Musiculture realiza-se de 4 a 7 de abril. Podes consultar o cartaz completo, assim como outras informações na página FestivAll do Lisboa Electronica - Musiculture.

https://www.festivall-app.com/festivals/lisboa-electronica

Podes também utilizar a app FestivAll para consultar os horários dos concertos e outras informações durante o festival.

Faz o download aqui! Android iOS